HISTÓRIAS DE SUCESSO

Oportunidades e evolução dos assistidos

Na Fundação recebemos assistidos encaminhados por órgãos como o Conselho Tutelar, secretarias de educação, saúde e assistência social, que vivenciavam situações de vulnerabilidade e risco social. Quando recebemos o feedback das famílias, ele revela que, após participarem dos nossos projetos, os assistidos apresentam uma melhora significativa na construção de relacionamentos saudáveis e na convivência familiar mais harmoniosa.

Além da vida familiar o seu desenvolvimento também ocorre no âmbito escolar: observamos avanços na aprendizagem escolar, maior agilidade, melhor comportamento, desenvolvimento das habilidades sociais e inteligência emocional. Essas evoluções são visíveis tanto pelo depoimento dos próprios assistidos como no dia a dia pela percepção dos profissionais.

Ao longo dos anos, temos observado histórias inspiradoras de ex-assistidos que, após passarem pelas nossas unidades, conseguiram transformar suas vidas. Muitos deles ingressaram em universidades federais, estão inseridos no mercado de trabalho e superaram disfunções familiares. Com maior autoconfiança, desenvolveram um planejamento familiar, melhoraram sua comunicação e apresentaram baixos índices de gravidez indesejada ou precoce.

A partir de 2023, nossos assistidos também têm a oportunidade de pleitear bolsas de estudos para cursos técnicos ou superiores, reforçando assim as perspectivas de um futuro profissional promissor.

Ex-assistidos que hoje fazem parte da Fundação

Atualmente, contamos com dez ex-assistidos integrados ao quadro de colaboradores da Fundação Sinhá Junqueira, atuando em diversas áreas como dança, sapateado, Kung fu, pedagogia, auxiliar administrativo e administrativo.

Para eles, os projetos sociais não só criaram vínculos empregatícios e oportunidades de cursar o ensino superior, como também fomentaram o desenvolvimento de habilidades interpessoais, proatividade e criatividade. Além disso, os colaboradores relatam um maior autocuidado, valorização pessoal, independência financeira e emocional, superando vulnerabilidades socioeconômicas e dificuldades no desenvolvimento social, como a comunicação e a participação ativa na convivência social em família, grupos e comunidade.

Conheça os relatos de ex-assistidos que hoje atuam como profissionais na Fundação

A Fundação pelos olhos dos assistidos

plugins premium WordPress