Fundação Sinhá Junqueira entrega presentes a entidades de Igarapava
14/12/2017

imagem imagens/notícias/NATAL2017-1.jpg
imagem imagens/notícias/NATAL2017-2.jpg
imagem imagens/notícias/NATAL2017-3.jpg
imagem imagens/notícias/NATAL2017-4.jpg
imagem imagens/notícias/NATAL2017-5.jpg
imagem imagens/notícias/NATAL2017-6.jpg
imagem imagens/notícias/NATAL2017-7.jpg
imagem imagens/notícias/NATAL2017-8.jpg
Por mais um ano consecutivo, o Natal da Dona Sinhá fez a festa de crianças, jovens e idosos de seis instituições de Igarapava apoiadas pela Fundação Sinhá Junqueira (FSJ). Na manhã de 7 de dezembro, Papai Noel, as duas Mamães Noel, diretores e praticamente toda equipe da FSJ auxiliaram na distribuição de brinquedos, roupas e equipamentos de escritório. Em troca, a alegria e o sorriso de gratidão dos presenteados.

A festa começou logo cedo. Por volta das 8h30, o caminhão da FSJ estacionou em frente à Escola Amada. Foram distribuídos brinquedos, bolas e artigos para Educação Física e materiais para a prática de kung fu. “Fiquei muito feliz com o carrinho do Lanterna Verde que eu ganhei. Vou brincar bastante”, disse o pequeno José Gabriel da Silva, 6 anos, trajado de Homem-Aranha e futuro policial, se depender da própria vontade. 

Para a diretora da escola, Irmã Neli da Paz Silveira dos Santos, o Natal da Dona Sinhá é um dia de alegria, gratidão e generosidade. “As crianças nem dormem direito na noite anterior. Ficam ansiosas para saber o que vão ganhar e, depois, brincam o dia inteiro.” 

A carreata, então, seguiu curso até a AMIGA, onde entregou brinquedos, tênis e bolas de futebol aos alunos, além de um freezer horizontal para uso da instituição. “A ajuda da Fundação é fundamental para o desenvolvimento de nossas atividades ao longo do ano. E, durante a entrega dos presentes, o dia torna-se especial – para muitos, é a única oportunidade de vivenciar o Natal”, contou a diretora-presidente, Luz Mara Hutter Mattar. 

Quem também agradeceu foi o aluno Wesley Jesus Moreira da Silva, 11 anos. “Muito obrigado pelo presente. Vocês são pessoas muito gentis e generosas.” 

Em seguida, a FSJ dirigiu-se para a Casa da Criança, onde, além de brinquedos aos pequeninos, foram entregues cadeirinhas de descanso para bebês, pula-pula infantil e camas empilháveis. “A Fundação é a parceira número um da creche. O dia de hoje é especial, as crianças ficam eufóricas e muito alegres. É uma graça ser voluntário aqui”, revelou o presidente, Walter Braga. 

Ao Lar Vovó Querubina, foram doados brinquedos, tênis e bolas de futebol às alunas, bem como um kit de som completo à instituição. Apaixonadas por futebol, as meninas ficaram satisfeitas com o presente. “Gosto muito de esporte, foi o presente ideal”, disse Aline Almeida, 14 anos. “Adorei o que ganhei”, contou Estephany Juliana da Silva Cruz, 12 anos. A diretora do lar, Adriana Valim, revela que o auxílio da FSJ é fundamental. “Sem vocês não estaríamos de portas abertas.” 

Ao Abrigo dos Idosos, o Natal da Dona Sinhá deixou um projetor e tela de projeção, além de relógios de pulso e kits de higiene aos moradores. “A assistência da Fundação é indispensável para nós. Além disso, agradecemos pelo dia de hoje; os relógios foram um pedido dos moradores, que gostam muito de saber as horas”, observou o presidente, Marcos Bertanha. 

Por fim, o ponto final da entrega de presentes aconteceu no Lar Alvorada Nova, que recebeu 15 monitores de 18,5 polegadas, além de brinquedos e tênis aos alunos. “É muito gratificante participar desse dia, o gesto de vocês é muito bonito”, disse o aluno Pablo Henrique Delefrate, 12 anos. A prima dele, Nicolle Beatriz Custódio Severino, 10 anos, também ficou satisfeita. “Amo este dia. Quero ser uma jogadora de futebol e estou me esforçando para isso.” 

O fundador do Lar Alvorada Nova, José Eurípedes Garcia, lembra que a parceria com a FSJ começou antes mesmo de o lugar ser criado. “Vocês nos ajudaram na construção e desde então estão sempre ao nosso lado. Só temos que agradecer.”

voltar
· · · TI-FSJ
Copyright ©2011 Fundação Sinhá Junqueira. Todos os direitos reservados.